Passiflora Incarnata L - 60 Cápsulas
Sku: 662A5E6856890
Categoria: EncapsuladosSuplementosFitoterápicos
Quantidade Disponivel: 0 un
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Descrição
A passiflora é a flor do maracujá, uma planta com propriedades medicinais, que é muito utilizada para aliviar o estresse, combater a ansiedade e tratar a insônia, devido Às suas propriedades calmantes, que atuam sobre o sistema nervoso central.
Além disso, devido à presença de flavonoides, antocianinas, alcaloides e aminoácidos, a passiflora também pode ser utilizada no tratamento da menopausa, hipertensão arterial e déficit de atenção, devendo ser consumida de acordo com orientação médica.
fonte: https://www.tuasaude.com/passiflora/
Detalhes
1. Combater a ansiedade e o estresse
A passiflora contém flavonoides, como a crisina, que interfere no funcionamento do ácido gama-aminobutírico, o GABA, que é um neurotransmissor inibidor do sistema nervoso central e que ajuda a regular o ciclo do sono, melhorar o estado de ânimo, diminuir a ansiedade e o estresse.
2. Diminuir a pressão arterial
Alguns estudos indicam que a passiflora ajuda a diminuir os valores da pressão arterial e o ritmo cardíaco devido à sua propriedade hipotensora, miorelaxante, vasodilatadora e cardiotônica. Dessa forma, a passiflora pode ser indicada para complementar o tratamento indicado pelo o médico para a hipertensão arterial e alterações cardíacas.
3. Regular o ritmo cardíaco
Os flavonoides e alcaloides encontrados na passiflora contribuem para a regulação do ritmo cardíaco devido aos seus efeitos calmantes e ansiolíticos. Isso é benéfico principalmente para pessoas que apresentam taquicardia ou palpitações induzidas por fatores emocionais.
4. Melhorar os sintomas da menopausa
A passiflora pode ajudar a aliviar os sintomas associados com a menopausa, como as palpitações cardíacas, a insônia, as ondas de calor, a dor de cabeça e a irritabilidade, devido à sua composição.
fonte: https://www.tuasaude.com/passiflora/
5. Atuar como anticonvulsivo
Alguns flavonoides presentes na passiflora possuem efeito no sistema nervoso central, exercendo atividade anticonvulsiva, de forma a prevenir e diminuir a frequência dos episódios convulsivos e a sua duração, sendo útil no tratamento das crises de ausência e epilepsia.
6. Prevenir o câncer
A passiflora contém a crisina, um componente flavonoide com propriedades antioxidante e anti-inflamatória, exercendo efeito protetor contra diferentes tipos de câncer, como o de mama, orofaríngeo, pulmonar, cólon, próstata e a leucemia, por exemplo. No entanto, são necessários mais estudos que confirmem esse efeito da passiflora.
7. Aliviar problemas digestivos
A passiflora é utilizada tradicionalmente para tratar doenças gastrointestinais devido à sua propriedade anti-inflamatória e antiespasmódica, ajudando a melhorar o funcionamento do intestino e a aliviar os espasmos digestivos associados com a gastrite e a colite.
8. Tratar doenças inflamatórias
A passiflora possui propriedade anti-inflamatória que promove a inibição de algumas citocinas, enzimas e histaminas que provocam a inflamação do organismo em diferentes situações, como na artrite reumatoide e na psoríase, por exemplo.